Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Abralimp alerta: não podemos baixar a guarda na limpeza e higienização

Os processos de higiene e limpeza devem ter continuidade ainda que alguns indicadores, felizmente, registrem queda no número de contaminados

Apesar da retomada nas atividades em diversos segmentos da economia e da estabilidade no número de mortes e infecções pelo novo coronavírus em vários estados do País, o fato é que a pandemia está longe de acabar. O aumento de casos na Europa é um indicador de que não vencemos o vírus.

Por isso, neste 19 de setembro, Dia Mundial da Limpeza, a Associação Nacional de Limpeza Profissional (Abralimp), reforça que não é o momento de baixar a guarda. É preciso dar continuidade aos procedimentos que evitam o contágio. E, neste contexto, processos de limpeza e higienização adequados configuram uma das principais medidas para combater o vírus, segundo alerta a Associação.

Comprovadamente, uma limpeza eficiente pode reduzir em até 80% a probabilidade de propagação de vírus, segundo a International Sanitary Supply Association (ISSA). “A limpeza, sem dúvidas, é uma das principais ações para a desinfecção de superfícies, pontos de contato e ambientes. Com a pandemia, tivemos um amplo avanço no conhecimento de toda a sociedade diante desta importância. A redução gradativa do número de óbitos nas capitais não significa relaxar nos cuidados de limpeza e desinfecção de ambientes, tão necessários na retomada, quanto na quarentena”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

Vale lembrar que diversos países da Europa, como Espanha, França e Alemanha tiveram aumentos consideráveis na proliferação do vírus ao começar a relaxar as medidas de contenção. No Brasil temos ainda um elevado número de infectados e vidas perdidas. Por isso, quanto mais os cidadãos e as empresas estiverem atentos aos procedimentos corretos de higienização nos mais diversos ambientes e situações, maior o controle da doença.

Para orientar todos os setores da economia e a sociedade em geral, a Abralimp elaborou diversos manuais sobre produtos, processos, equipamentos e os protocolos de limpeza necessários, com a finalidade de auxiliar na contenção do contágio nesta retomada.

Para ter acesso aos conteúdos na íntegra, com informações detalhadas sobre como realizar a higienização das diferentes áreas e pontos de contatos, clique aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP por ADS Comunicação Coorporativa.

Foto/Divulgação: ABRALIMP.

Compartilhe este conteúdo: