Notícias sobre Ação Social

Notícias sobre Ação Social

Abralimp apoia Campanha Repouso Limpo

 

Pessoas acima de 60 anos têm maior incidência de complicações clínicas e maior risco de óbito por Covid- 19. No Brasil, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) existem 3.548 casas de repouso e asilos, com mais de 83 mil pessoas alojadas. Apenas 27% destes locais possuem certificados de condições sanitárias adequadas. A correta higienização e desinfecção de superfícies de contato são a forma mais eficaz de prevenção da transmissão e contaminação do novo coronavírus.

Ciente desta situação, a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) acaba de iniciar o seu apoio institucional à Campanha Repouso Limpo, promovida pelo Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil (Irapa do Brasil). A ação tem o objetivo de conter a contaminação de idosos, por meio da higienização eficaz dos ambientes, além de disseminar informações sobre os processos de higiene para conter o vírus.

“As associadas Abralimp estão realizando ações solidárias individualmente de forma exemplar neste momento de pandemia, em que a limpeza é fundamental para reduzir a proliferação do vírus. A Associação pode agora, com essa iniciativa, apoiar esta causa, auxiliando o grupo de maior risco da pandemia, composto justamente por idosos”, afirma David James Drake, presidente da Abralimp.

A escolha das casas de repouso a serem beneficiadas será efetuada de forma criteriosa, com o envolvimento das empresas prestadoras de serviços e de materiais, produtos e equipamentos do setor de limpeza. A higienização e desinfecção dos ambientes será feita de forma gratuita durante três meses.

A primeira fase deverá contemplar as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ELPIs) da cidade de São Paulo e se expandir para todo o Estado na segunda fase. A meta do Irapa do Brasil é que a iniciativa atenda nesta primeira fase 3,2 mil idosos de 14 instituições da Prefeitura Municipal de São Paulo e 120 particulares e filantrópicas. “O apoio da Abralimp é fundamental para obtermos o engajamento e auxílio das empresas do mercado de limpeza profissional”, aponta Ana Paula Pichler, presidente do Irapa do Brasil.

A Irapa do Brasil também conta com o apoio da população, que poderá colaborar com doações em dinheiro e, também, em produtos e materiais específicos para a campanha, como: luvas e aventais descartáveis, máscaras fraldas geriátricas, álcool em gel 70 º, etc. Para auxiliar a Campanha “Repouso Limpo”, envie e-mail para: contato@irapa.org.br ou Whatsapp (11) 98141-4863 – Ana Paula Pichler.

  

 
 Informações à Imprensa: ADS Comunicação Corporativa

Juliana Jadon – julianaj@adsbrasil.com.br - (11) 99125-8348

Vera Santiago - veras@adsbrasil.com.br
 
Compartilhe este conteúdo: