Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Sucesso no 1º Encontro de Negócios do Setor de Limpeza Profissional da Abralimp no ES

A Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) promoveu na última quinta-feira (07/06), o 1º Encontro de Negócios do Setor de Limpeza Profissional do Espírito Santo, no Quality Hotel Aeroporto, em Vitória (ES). Trata-se do primeiro evento de expansão de 2018, organizado pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). Paulo Peres, presidente da Abralimp, e Sérgio de Castro, diretor da Escola de Associativismo, abordaram a importância do associativismo para o mercado de limpeza profissional.

O evento visou a união de esforços em prol do fortalecimento da atividade no estado do Espírito Santo e foi organizado com sucesso com apoio do conselheiro da Abralimp, Djalma Malta, da Dikma.

Paulo Peres reforçou que a Abralimp é uma associação de excelência, com soluções e produtos para associados de todo o País. Neste sentido, a Associação está atenta às mudanças e necessidades do mercado para levar aos associados informações e discussões relevantes, seja em seus fóruns e comitês, ou em iniciativas como o Certificado de Sustentabilidade, em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Índices de Mercado – Abralimp/FIA. “Somente com informações técnicas, conhecimentos de estudos do setor, treinamentos e capacitação é possível prosperar”, aponta.

Sérgio de Castro, por sua vez, contou que a Escola de Associativismo foi fundada em 2015, com o objetivo de criar um conjunto de iniciativas que estimulem a educação e a formação dos participantes. Ele reiterou que o associativismo é uma ferramenta indispensável para a sociedade, sendo fundamental para a geração de um estado democrático e eficiente na geração de riquezas e bem estar para todos. “A Escola de Associativismo promove palestras e cursos on-line gratuitos que geram a formação e abordam de forma clara e objetiva conceitos àqueles que buscam aperfeiçoar as suas associações, aperfeiçoar os serviços prestados e o retorno aos associados”, afirma o diretor.

Ele também discorreu sobre “o cuidado e a relevância em manter envolvidos todos os associados” e “a importância do aumento do número de associados”. “Temos um longo caminho pela frente, mas o que nos motiva é a convicção de que, neste caminho, vamos encontrar inúmeras oportunidades de empoderamento dos indivíduos nas associações, para transformar, para melhor, o associativismo”, pondera Castro.

Confira todas as fotos do evento no Flickr.

Compartilhe este conteúdo: