Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Encerramento 2019

A Abralimp encerra 2019 apresentando a retrospectiva da gestão do presidente Paulo Peres junto aos associados, conselheiros, fornecedores, entidades parceiras e convidados para o encerramento do ano. Na ocasião Paulo Peres, presidente da associação, saudou os participantes e apresentou as principais iniciativas realizadas pela atual gestão ao longo do ano.

Marcado pela realização da maior feira Higiexpo da história – o evento contou com 14 mil visitantes e 120 empresas expositoras - 2019 proporcionou a geração de negócios que impulsionaram o setor de limpeza profissional em todo o país. “Este foi um ano memorável para a Abralimp”, enfatizou o presidente.

Outras iniciativas foram destacadas. O lançamento do Portal Higiplus (www.revistahigiplus.com.br) foi uma delas. Fonte de informação qualificada para o mercado, a ferramenta tem contribuído para disseminação de conteúdo relevante.

A parceria estabelecida com a ISSA – The Worldwide Cleaning Industry Association para a realização do Congresso Educacional Higicon-ISSA foi outra importante iniciativa que culminou com o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A realização dos Encontros de Negócios da Limpeza Profissional também foi importante para a integração dos associados de todo o país. Com edições no Nordeste, no Sul e no Sudeste a iniciativa estimulou rodadas de negócios e troca de informações. “Focamos na ampliação da representatividade da Abralimp em todas as regiões”, destaca Peres.

A atualização e lançamento do Manual de Processos – Gerenciamento de Higiene e Limpeza em Ambientes Internos e Externos nas versões impressa e online é outro exemplo do esforço conjunto entre a Diretoria Executiva, as diretorias das Câmaras Setoriais e associados durante o ano de 2019. Com 71 procedimentos de limpeza e capítulo exclusivo sobre importância de EPi´s para a correta realização das atividades o material baliza todo o setor, indicando as melhores práticas.

Estimular o compartilhamento do conhecimento foi outra importante iniciativa da Abralimp em 2019. Através da UniAbralimp foi possível capacitar equipes e lideranças através do Curso de Formação para Instrutores de Limpeza Profissional realizado em parceria com a Fundação do Asseio Conservação (Facop).

“Nos orgulhamos de levar conhecimento a mais de 1500 pessoas ao longo dos últimos dois anos”, indica o presidente, que acrescenta: “Uma de nossas principais metas é estimular a capacitação profissional do setor”.

Na ocasião, Peres também aproveitou para apresentar a nova diretoria recém-eleita, composta por David Drake (presidente), Ricardo Nogueira (vice-presidente executivo); Nathalia Ueno (vice-presidente administrativo-financeira).

Na próxima gestão Peres assumirá o posto de vice-presidente de Relações Institucionais, substituindo Sandro Haim. “O desafio é permanente. Trabalharemos incansavelmente para que a Abralimp cresça em tamanho e representatividade. E para isso contamos com a colaboração de todos”, finalizou o presidente.

 

Fonte: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional - ABRALIMP.

Compartilhe este conteúdo: