Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Abralimp promove 2º Encontro de Limpeza Profissional no Rio Grande do Sul

Aconteceu na terça-feira (09/04) o 2º Encontro de Negócios do Setor de Limpeza Profissional da Região Sul, em Porto Alegre, realizado pela Abralimp, com a proposta de promover networking e conteúdo qualificado na região. Estiveram presentes profissionais do segmento de limpeza profissional, facility managers, fornecedores e empresas clientes de produtos e serviços do segmento. O evento contou com o apoio institucional do CIEE - RS e o patrocínio das empresas Alfa Tennant, Spartan Brasil, Tufann, IPC Brasil e Nilfisk.

A abertura do encontro foi realizada por Renê Ferreira, diretor de Expansão da Abralimp para a Regional Sul. Ele agradeceu o apoio do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE) e informou sua satisfação ao fazer parte da associação. Renê também ressaltou o quanto a união do setor de limpeza profissional é importante para o desenvolvimento do mercado.

Cláudio Inácio Bins, gestor de relações institucionais do CIEE-RS, realizou uma breve apresentação sobre o espaço Centro de Eventos e o CIEE.
Posteriormente, Ingrid Onias, marketing da Abralimp, agradeceu a presença dos participantes e de Ferreira pelo apoio dado para a realização do evento. Ela apresentou as novidades da Higiexpo 2019, maior feira do setor da limpeza profissional da América Latina, que acontece dias 20, 21 e 22 de agosto no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo.

Em seguida, o presidente da Abralimp, Paulo Gonçalves Peres, iniciou seu discurso agradecendo a presença dos palestrantes e patrocinadores, fundamentais para o sucesso do evento, e iniciou aos painéis. Ele convidou Sandro Haim, diretor para a América Latina da Alfa Tennant e vice-presidente de Relações Institucionais da Abralimp, para o Painel de Máquinas.

Haim destacou a importância da mecanização para o aumento de produtividade. “A robotização da limpeza tem o papel de reduzir custo e complexidade de mão de obra, mantém a qualidade e a consistência da operação de limpeza e possibilita direcionar os profissionais especializados para tarefas mais complexas”, afirma.

Na ocasião, o gerente nacional de vendas da TTS, Osmar Teverão, destacou a importância da microfibra tecnológica em soft e loop para automação de processos de limpeza, gerando eficácia com economia de tempo e ecologia no processo de higienização, durante o Painel de Equipamentos. “A microfibra soft de 45 gramas é essencial para ambientes que tem porcelanato granito polido, pisos com alto risco de escorregamento e que necessitam de secagem rápida. E a microfobra loop é utilizada em áreas que tem muito resíduo. Ambas são conhecidas por terem a função 2 em 1. Com a microfibra há uma redução de até 50% do tempo e de custo ao proporcionar os dois processos no próprio equipamento”, recomenda.

Paulo Zanini, gerente nacional de vendas da Spartan, foi convidado por David James Drake, vice-presidente Administrativo-Financeiro da Abralimp, para subir ao palco. Zanini discorreu sobre como a inovação e a necessidade de avanços neste sentido transformaram o universo empresarial, durante o Painel de Químicos. “Alterar a cultura é o grande desafio para fabricantes, clientes, parceiros e empresas em geral, que buscam realmente se diferenciar. Essa capacidade é fundamental. Existem segmentos de mercado que podem nos dar excelentes ideias, como computação e seus processos tecnológicos“, afirma.



Para finalizar o encontro, o presidente da Abralimp mediou o debate do Painel de Inovação e agradeceu a presença de todos pelo encontro, que contribuiu para a promoção de conhecimento de alto nível.

Na foto, da esquerda para a direita estão: Paulo Zanini, Miguel Echeverria, Renê Ferreira, Ingrid Onias, Paulo Peres, Osmar Teverão, Sandro Haim e David Drake.

Confira as fotos na íntegra no Flickr 2019 da ABRALIMP.

Compartilhe este conteúdo: