Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Grupas celebra 34 anos

O Grupo de Gestores de Facilities (Grupas) acaba de completar 34 anos de existência, que marcam a trajetória de evolução deste segmento tão importante para o mercado. Para prestigiar o Grupas, a Abralimp esteve presente em evento comemorativo da entidade representada pelo seu presidente, Paulo Peres; Ricardo Nogueira, Vice-Presidente Administrativo; e David James Drake, Vice-Presidente Executivo. Na ocasião, a presidente do Grupas, Patrícia Longhi, recordou em seu discurso a história, a missão e os valores do grupo, bem como a sua relevância. Mais de 120 pessoas celebraram o aniversário em evento realizado em 21 de março.

De acordo com Patrícia, nascido em fevereiro de 1985, o Grupas era um grupo informal composto por profissionais administradores das áreas de serviços gerais. Sua primeira reunião ocorreu na empresa Elekeiroz, situada à época na Rua Cincinato Braga, onde trabalhava o idealizador do grupo, o Sr. Antônio Augusto Lourenço, e participaram daquele ato inaugural os senhores Ariovaldo Defende (Duratex), Bernardino Gonçalves da Costa Neto (Banco Safra) e Pedro Ernesto Oliveira Santos (Ericsson). No mês seguinte, exatamente no dia 19 de Março, começaram as reuniões periódicas, quando é realizada a comemoração.

“Com a missão de disponibilizar ferramentas e oportunidades para o autodesenvolvimento de seus integrantes, atualmente o Grupas é composto por mais de 1.186 membros e cerca de 4 mil seguidores, que atuam em empresas de pequeno, médio e grande porte na cidade de São Paulo e Grande São Paulo, bem como profissionais de outros Estados e países”, afirmou Patrícia em sua apresentação no evento.

Ela agradeceu aos presentes pela confiança nela depositada para gerir o Grupas a partir de 2019. “Este Grupo é ímpar no mercado de Facilites. Trata-se de um grupo de amigos, de pessoas que buscam crescer e se ajudar mutuamente”, disse.

O fundador do Grupas, Antonio Augusto Lourenço também discursou: “Desde o início tivemos uma constante dedicação para atingir nossos propósitos, inclusive expondo nossa posição nas empresas em que trabalhávamos”. Ao agradecer a dedicação e empenho para as conquistas de Bernardino Gonçalves da Costa Neto e Wantuir Ribeiro, ressaltou que dentre as principais conquistas desta classe desde 1997, destacaram-se “a mudança na classificação hierárquica nas estruturas organizacionais, da posição profissional de serviços gerais para a chefia de apoio administrativo e alçando, atualmente, à gerência de facilities”.

Paulo Peres comentou a importância da parceria entre a Abralimp e o Grupas. “Estamos cada vez mais próximos dos gestores de facilities, pois a gestão da limpeza institucional é parte importante da atribuição destes profissionais. Este ótimo relacionamento que as entidades estabeleceram é fundamental para o entendimento das necessidades de ambos e a adoção de melhores práticas.”

Grandes empresas dos mais diversos setores da economia fazem parte do Grupas, que trabalha com meios contínuos de aprimoramento e atualização profissional aos seus integrantes e possui ações criativas, inovadoras e otimizadas, além de subsídios para os processos de tomada de decisão. É de extrema relevância para a troca de experiências e ajuda mútua entre os participantes.

Clique aqui e confira fotos da comemoração, aproveite e siga a ABRALIMP nas redes sociais.

Compartilhe este conteúdo: