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ASSOCIADO EM FOCO

Franquia de limpeza completa 50 anos com planos de crescimento

A Jani-King completa meio século com presença consolidada em dez países, atendendo a cerca de 60 mil clientes. Presente no Brasil há 28 anos, a marca, que nos últimos três anos, focou no crescimento de seus franqueados, alinha estratégia para a ampliação da rede.

A história é inspiradora. Tudo começou quando Jim Cavanaugh, um universitário de Oklahoma, Estados Unidos, conseguiu um emprego, num hotel, no turno da noite. O plantão era frequentemente preenchido por conversas com o encarregado da empresa de limpeza contratada que, muitas vezes, se queixava da falta de clientes.

Cavanaugh decidiu, então, vender os serviços da empresa, em seus horários livres. Em pouco tempo, a empresa não conseguia mais atender a tantos contratos. Cavanaugh reuniu um grupo de colegas e, à noite, munidos de baldes e vassouras, os universitários passaram a atender os clientes captados por ele. Menos de um ano depois, em 1968, ele fundava a Jani-King.

Ele já havia descoberto o potencial ilimitado de uma empresa de franquia de limpeza comercial, porém faltava um diferencial. A resposta veio no conceito pioneiro de garantia de negócios, o que significa que a Jani-King oferece uma base inicial de clientes aos franqueados, minimizando o risco do investimento.

A reação do mercado foi imediata e a marca se internacionalizou com máster-franquias e subsidiárias na Europa, Américas e Ásia. Ao completar 50 anos a visão empreendedora do universitário americano, tornou-se umas das mais respeitadas franquias de limpeza do mundo, cuja maior conquista é ter formado milhares de empresários que geram empregos e riqueza.

Ampliando a rede no Brasil

A Jani-King chegou ao país em 1991, como máster-franchise, tornando-se, posteriormente subsidiária da marca. A empresa vem mantendo crescimento constante do resultado na ordem de 10% nos últimos 5 anos e, em 2018, o faturamento médio, por franquia, chegou a R$ 185 mil/mês.

“Reestruturamos nossa operação focados no crescimento e fortalecimento de nossos 71 franqueados, nos últimos anos”, conta Christian Rojas, diretor da Jani-King Brasil. “Esta estratégia incluiu a transformação digital que, hoje, oferece ferramentas para aferição imediata da satisfação de nossos clientes, coleta de dados em visitas técnicas e outras que aperfeiçoam nossos serviços, resultando em mais vendas”.

Paralelamente a empresa se preparou para a ampliação da rede, aprimorando a prestação de serviço ao franqueado. Entre outras inovações, no novo modelo, foi criada uma plataforma exclusiva que armazena todos os manuais de procedimentos, materiais de vendas e marketing como propostas e apresentações que são constantemente ampliados e atualizados. As reciclagens e treinamentos também são disponibilizados, on-line no formato de webinars.

“Com a nossa tradição e as novas ferramentas nosso objetivo e ampliar nossa rede. Buscamos, principalmente franqueados nas regiões sul e nordeste e no sudoeste, especificamente no Rio de Janeiro e em São Paulo”, completa Rojas.

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