Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

ABRALIMP APOIA O CONGRESSO & EXPO ABRAFAC 2018

Com data marcada para ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Congresso & Expo Abrafac é o mais importante evento do calendário de facilities brasileiro. A previsão é que mais de mil pessoas participem da 13ª edição desse tradicional evento! Associado Abralimp tem 30% de desconto para participar, mediante o uso do cupom: CONGRESSO30ABRALIMP.

Inscrições: https://www.abrafac.org.br/congresso/inscreva-se/

Uma das características do Congresso é apresentar temas de importância no mercado de facilities. A palestra de abertura deste ano será de Rachel Maia, executiva, conselheira DMK e colunista da Forbes Brasil e revista Cláudia. Em seguida, começam os painéis com um line up trazendo profissionais renomados do facilities nacional e internacional.

O primeiro será “Legislação e Normas”, com o objetivo de debater as mudanças no cenário brasileiro e mundial e seus reflexos nas legislações e normas aplicáveis ao setor. Participam: Welinton Mota, Diretor Tributário da Confirp Consultoria Contábil; Irimar Palombo, Coordenadora de Infraestrutura na Gerência de Engenharia do SESC SP; Moacyr da Graça, professor e coordenador do MBA de Facilities Management na USP; Ricardo Crepaldi, fundador da Crepaldi Representações e Assessoria Ltda. e presidente do GRUPAS; e Mauro Campos, MBA em Gerenciamento de Facilities pela Poli-USP e tradutor voluntário na ABNT para a tradução das normas da série 41.000 (FM).

O próximo será “Demografic Shift — Pessoas e Inclusão”, com o intuito de discutir as diferentes gerações no ambiente de trabalho, as mudanças no perfil demográfico das cidades, a necessidade de ações de valorização e equidade de gêneros, raças, credo e costumes e as novas políticas de mobilidade. Fazem parte do painel: Carolina Ignarra, fundadora da Talento Incluir; Tabata Contri, consultora de inclusão de profissionais com deficiência e a primeira atriz cadeirante a fazer uma novela em nosso país; Andrea Cerqueira, sócia proprietária da TenCom - Comunicação Inteligente, uma das fundadoras do grupo Mulheres de Facilities e Diretora de Diversidade da Abrafac.

Seguindo o cronograma está o painel “Sustainability: A gestão de recursos não só como política corporativa, mas como política atitudinal”, em que Marcos Borges, coordenador da área de produtos eletroeletrônicos e do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) na Assessoria de Medidas Regulatórias, apresenta as principais tendências, tecnologias e sistemas atuantes a favor da Sustentabilidade.

O primeiro dia é finalizado pelo “Painel CEOs: O Ambiente de Negócios Brasil e as Oportunidades para a Cadeia de Serviços e Facilities”. Nele, serão apresentadas as visões de presidentes de empresas sobre o futuro do país, o cenário político, e as oportunidades para os próximos anos no mercado de uma forma geral, no segmento de serviços e no segmento de facilities.

Segundo dia: palestrantes internacionais

O segundo dia começa com o painel “Technology: As grandes evoluções que afetarão a área de facility nos próximos anos”. Ele terá a participação de John Carrillo, membro do CFM e do IFMA, além de diretor da AT&T.

No painel que começa a seguir, “Globalization: Como o novo perfil das megacidades e a transformação da economia criará oportunidades para a área de Facility”, serão discutidas as principais tendências em infraestruturas das cidades, não só para atender a nova dinâmica das populações, mas também para trazer eficiência na administração pública. Jagadish N. Naik, Diretor de Smart Buildings na Honeywell Índia, é o nome confirmado nesse imperdível debate!

Além disso, também serão realizados os tradicionais “FM of the World” e “Painel Internacional - FM 2025”, com grandes nomes do Facilities internacional. Esses painéis são essenciais para saber quais são as principais diferenças, tendências, desafios e prioridades em Facilities Management nas diversas partes do mundo. Entre os participantes confirmados estão: a holandesa Yvet Brummelhuis, The World of YES; Kim Veltman, administradora da SAFMA (Associação Sul Africana de Facilities), Luciano Brunherotto, Presidente da ABRAFAC; Duncan Waddell, Presidente da Federação Global

Vale ressaltar que a ABRAFAC oferecerá o serviço de tradução simultânea durante as palestras.

Compartilhe este conteúdo: