Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Programa Lixo Zero - Guarulhos celebra o Dia Mundial da Limpeza

A Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Programa Lixo Zero Guarulhos, realizará no próximo dia 15 de setembro várias ações em diferentes bairros e horários pautadas na limpeza. É o World Clean Up Day ou Dia Mundial da Limpeza, iniciativa que começou em 2008, na Estônia, quando 50 mil pessoas se reuniram para limpar o país inteiro em apenas cinco horas.

A ação foi realizada por voluntários e os organizadores a nomearam de “Let´s do It!” ou seja, “vamos fazer isso!”. O sucesso foi tão grande que a iniciativa se espalhou pelo mundo e atualmente conta com mais de 150 países envolvidos. No Brasil, serão mais de 170 cidades e Guarulhos será uma delas.

O Dia Mundial da Limpeza contará com a coleta de plásticos, papéis e latinhas descartados na cidade de Guarulhos, para que assim evitem cair nos bueiros ou córregos, sendo consequentemente levados aos rios e aos mares.

Escolas, igrejas, empresas, ONGs, associações, grupos de pessoas e famílias poderão fazer parte dessa ação. O evento busca estimular o protagonismo e a prática da cidadania para que as pessoas colaborem na limpeza das ruas, dando a destinação correta aos resíduos coletados, como os catadores, cooperativas ou associações de catadores.

Para o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, é imprescindível que as pessoas cuidem da cidade, pois cidade limpa não é a que mais se limpa, mas sim a que se menos suja. “Todo mundo precisa manter ao máximo a cidade limpa”, afirma.

Compartilhe este conteúdo: