Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Associados expõem novidades na Hospitalar 2018

A limpeza correta dos hospitais é essencial para garantir a saúde de funcionários e pacientes. Estima-se que a higienização adequada desses ambientes evita a proliferação de bactérias e pode reduzir até 80% das contaminações. Com o objetivo de abordar e mostrar as principais inovações em limpeza hospitalar, a Associação Nacional do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) marcará presença na Hospitalar 2018, importante feira para a geração de negócios e desenvolvimento tecnológico do setor, que acontece a partir de hoje (22) até 25 de maio.

O estande da Abralimp estará localizado na Ilha da Limpeza da feira, que contará com 11 expositores associados (Dcas Group, Jan-Pro, Dety, Girassol, Makita, Clean B2B, In Service, Spartan, Alfa Tennant, i-Team Brasil e Indústrias Becker), que mostrarão suas inovações e soluções em limpeza e higienização em ambientes médico-hospitalares.

O presidente da Associação, Paulo Peres, irá ministrar a palestra “Um tour pela inovação na limpeza hospitalar”. Além de abordar as novidades em produtos químicos, processos, máquinas e equipamentos, Peres discorrerá sobre o papel da Abralimp no desenvolvimento do mercado e de orientação dos tomadores de serviços que atuam em serviços médico-hospitalares.

De acordo com o Ministério da Saúde, existem no País mais de 280 mil unidades de prestação de serviços de saúde e cerca de 6,6 mil hospitais, que demandam limpeza adequada. Neste sentido, as máquinas inteligentes podem favorecer o aumento de 8% na produtividade, mobilidade e agilidade na limpeza, além de trazer qualidade no serviço e diminuição no tempo gasto.

Lembrando que nos hospitais as empresas prestadoras de serviços têm que ficar atentas para a limpeza de áreas de grande risco, como UTIs, salas de cirurgia, lavanderias e prontos-socorros e espaços semicríticos e não críticos, como enfermarias, quartos, ambulatórios e administração.

Algumas inovações em limpeza hospitalar em equipamentos e acessórios são sistemas de mops, panos e espanadores com tecnologia de microfibra “explodida”, capazes de capturar e reter até 99,9% dos microrganismos. Entre as novidades de alguns dos expositores para o segmento, que poderão ser conferidas na Ilha da Limpeza-Abralimp, estão:

  • Limpador bactericida: A Dety Line irá apresentar o DyBac, poderoso e inovador limpador bactericida. Seu espectro e sua grande diluição são destinados ao uso hospitalar. Com uma combinação perfeita entre Biguanida Polimérica e Quaternário de Amônio, possui comprovada eficácia sobre muitas bactérias, inclusive contra o vírus H1N1. Pode ser usado como limpador e desinfetante, auxiliando no processo de desinfecção e limpeza de superfícies fixas e artigos não críticos em hospitais, clínicas, consultórios e demais estabelecimentos ligados à saúde.

  • Serviços terceirizados: Ambientes corporativos, muitas vezes, demandam muitas funções, especialmente quando a empresa possui diversos setores ou um patrimônio a zelar. A terceirização de serviços é uma ótima saída para quem deseja facilitar serviços, reduzir gastos, ter mais produtividade, entre muitas outras vantagens. Neste sentido, a DCAS Group irá expor a prestação de serviços como limpeza, jardinagem, portaria, controladoria de acesso, recepção, manutenção predial, entre outros.
  • Produtos químicos: A Girassol irá expor produtos químicos para limpeza e desinfecção hospitalar, sabonetes antissépticos, soluções alcoólicas para as mãos, em gel e spray.
  • Máquinas eficientes: A Alfa Tennant levará à Ilha da Limpeza - Abralimp máquinas ideais para áreas pequenas e congestionadas, com a maior faixa de limpeza da categoria. As alternativas de utilização serão as lavadoras de pisos A140 E T300e, aspiradores e polidoras de pisos.
  • Soluções em Limpeza Hospitalar: Inovando e acompanhando as atualizações do mercado, a In Service irá lançar com personalização a atuação em serviços hospitalares baseada em indicadores estabelecidos em SLA - Service Level Agreement -, elaborado a quatro mãos com capacidade de mensurar tempos tanto em limpeza concorrente como limpeza terminal.
  • Equipamentos da Rubbermaid e produtos especializados: A Indústrias Becker apresentará na feira Hospitalar 2018 produtos que atendem os setores de saúde (clínicas e hospitais), além de equipamentos da Rubbermaid. Em parceria com indústrias químicas dos Estados Unidos e Europa, a Becker investe constantemente em pesquisa e aperfeiçoamento dos profissionais para desenvolver novas tecnologias e produtos de alta qualidade, rentabilidade e segurança, sempre com respeito ao meio ambiente.
  •  Tecnologia e qualidade na limpeza hospitalar: Buscando o ganho na produtividade, qualidade e economia para remoção dos mais diversos tipos de sujidades, a I-Team Brasil irá expor equipamentos e novas tecnologias para soluções completas de sistemas de limpeza. As principais aplicações serão o I – MOP (auto lavadora compacta), I-SCRUB 26H (Limpador de microfibra com luz integrada) e Caddy Clean.
  • Tecnologia e Robô: O DRC200 é o novo Robô aspirador de pó da Makita, projetado para uso profissional, foi desenvolvido para executar a limpeza automática de armazéns, depósitos, escritórios, salas comerciais, fábricas entre outros. A nova tecnologia de duas baterias 18V de íons de lítio conectadas em paralelo e o potente motor BL sem escovas de carvão e livre de manutenção, garantem um trabalho eficiente e com elevada autonomia de limpeza de aproximadamente 500m2* em aproximadamente 200 minutos com uma única carga de bateria. Não utiliza fio elétrico. 
  • Limpeza e desinfecção de superfícies: Garantindo a sensação de segurança, conforto e bem-estar aos pacientes e funcionários, a Spartan terá como destaque o Peroxy 4D, um detergente desinfetante de nível intermediário e desodorizante hospitalar de alto desempenho, com formulação exclusiva que mistura Quaternário de Amônio de 5ª geração e Peróxido de Hidrogênio, potencializando a ação de desinfecção em um amplo espectro de microorganismos. Também serão expostos os limpadores multiuso, detergentes e desinfetantes para áreas críticas, semicríticas e não críticas.
  • A Clean B2B é um ecossistema de parceiros que integra em um mesmo lugar, todos os elos da cadeia de suprimentos de Higiene e Limpeza. A empresa vai mostrar sua plataforma, que funciona como uma interface simples e intuitiva, onde é possível ter acesso e negociar condições de fornecimento com players de todo o País, desde indústrias fabricantes, representantes de venda até grandes marcas, distribuidoras e prestadores de serviço.
  • Produtos para ambientes contaminados: A Jan-Pro irá levar para a Hospitalar um produto exclusivo para aplicação em ambientes contaminados, que possui ação “tratável” por 30 dias. Denominado EnviroShield, elimina o odor e 99,99% das bactérias e vírus e é um poderoso desinfetante da categoria hospitalar. A Jan-Pro possui mais de 146 master franqueados no mundo e 12 no Brasil.

 

Serviços

Ilha da Limpeza - Abralimp na feira Hospitalar

Data: De 22 a 25 de maio

Local: Hospitalar 2018 - no Expo Center Norte, em São Paulo

Horário: das 11h00 às 20h00

Informações: http://hospitalar.com/pt

 

Palestra: Um tour pela inovação na limpeza hospitalar

Palestrante: Paulo Gonçalves Peres – Presidente da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional).

Local: Hospitalar 2018 - no Expo Center Norte, em São Paulo - Espaço de Demonstrações Auditório Innovation

Data: 25/05

Horário: das 13h30 às 14h40

Compartilhe este conteúdo: