Notícias sobre o Mercado

Notícias sobre o Mercado

Posse Diretoria Executiva e Conselho da Abralimp

Na manhã do dia 23, tomou posse a Diretoria Executiva 2018 da Abralimp e os Conselhos Diretivo e Fiscal gestão 2018/2019. Com a presença de associados e presidentes e representantes de associações parceiras, Paulo Peres, presidente, proferiu seu discurso ressaltando as perspectivas otimistas para o ano de 2018 e o papel importante que a limpeza profissional tem na economia do País, na saúde e no bem-estar das pessoas.

Ao lado dos representantes da Direx 2018, Sandro Haim, vice-presidente executivo; Romilton dos Santos, vice-presidente Administrativo-Financeiro; e Danilo Volante, vice-presidente de Relações Institucionais, Paulo Peres agradeceu aos conselheiros pela confiança depositada. “Tenham a certeza de que daremos continuidade aos excelentes trabalhos realizados em 2017 e estaremos atentos às novas ideias e oportunidades para os associados. Também quero parabenizar o Sandro pela ética e imparcialidade com que conduziu as gestões 2016 e 2017, e por sua determinação em realizar tudo aquilo a que se propôs”, disse.

Em sua apresentação, o novo presidente da Abralimp resumiu alguns indicadores que impactarão o mercado de limpeza profissional. Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), a previsão entre o final de 2017 e durante todo o ano de 2018 é de inauguração de 29 shopping centers no País. Até novembro de 2017 foram apenas 10 novos empreendimentos.” O setor de educação também vem se mostrando bastante promissor. Grandes grupos como Kroton, Anima e Laureate realizando vultosos aportes de recursos no Ensino Superior e ensino básico. ”

Segundo ele, a Abralimp pode contribuir para o crescimento do mercado e dos associados. “Por meio do fortalecimento da sua representatividade, com a expansão da base associativa, mediante a multiplicação de informações e a construção de alianças com outras entidades e forças do setor. “

Salientou que a Abralimp já é reconhecida por ser um ambiente de diálogo, intercâmbio de conhecimentos e promoção de networking entre os membros de toda a cadeia produtiva e os usuários da limpeza. “Neste ambiente, concorrentes tornam-se aliados na busca de soluções conjuntas para problemas comuns”, enfatizou. Nosso propósito de valorizar uma atividade essencial para a saúde das pessoas e a proteção do meio ambiente será mantido.

Lembrou que a Abralimp desenvolve iniciativas importantes para o crescimento dos negócios e tomada de decisões. “Iniciamos os cadernos Tempos Padrão para criar parâmetros de mercado e diferenciais competitivos. Vamos ampliar esta documentação ao longo de 2018, além de atualizar nosso Manual de Procedimentos de Limpeza, agregando novos processos.”

Ainda na área do Conhecimento, a Abralimp lançará conteúdos técnicos para multiplicar as boas práticas do setor, bem como intensificará as palestras e encontros para auxiliar na formação dos gestores e executivos das empresas. “Os cursos da UniAbralimp deverão passar por atualizações e novos serão criados. Em relação à revista HigiPlus, nosso desafio será intensificar e integrar as mídias digitais.”

A Higiexpo 2019 também passou por mudanças, especialmente de local, o São Paulo Expo, mais moderno, confortável e com acesso facilitado. “Em 2018 iniciaremos as estratégias e ações de comunicação para atingirmos um novo recorde de público e de expositores na feira e trabalharemos fortemente em cima do Higicon.”

“Quero ainda reforçar a importância das ações e parcerias da Abralimp na adoção de Selos de Sustentabilidade. Quando penso em sustentabilidade, penso em produtividade. O mercado quer redução de custos e maior eficiência. A sustentabilidade deixou de ser diferencial para ser parte inerente às soluções de limpeza. Contem com a Abralimp para a obtenção de certificações via ABNT, GBC etc”

Mencionou ainda os indicadores de mercado realizados pela FIA. “O processo começou em 2017 e deverá crescer em 2018 com a participação de mais empresas. O custo da participação na pesquisa é zero.”

Por fim, convidou todos os associados a participar ativamente das reuniões das Câmaras Setoriais e dos comitês e fóruns que serão instaurados para discutir temas e interesses comuns.

Ao final, deu posse ao conselho fiscal e conselho diretivo.

Confira todas as fotos da Posse no Flicker.

 

Compartilhe este conteúdo: